Rubro-Verde

São Paulo de Rio Grande apresenta novo técnico

De olho na Terceirona, Alex Alves fará a primeira atividade com avaliação de atletas

Foto: Divulgação - SCSP - Natural de Rio Grande, profissional tem 43 anos

O início de um novo projeto no Sport Club São Paulo teve o primeiro passo dado nesta terça-feira (28), em Rio Grande. O Rubro-Verde anunciou o acerto com o técnico Alex Alves, natural da cidade e com passagens por clubes do Brasil e da Austrália. Aos 43 anos, ele retornou ao município por motivos pessoais. 

Devemos começar com uma seletiva de atletas sub-20, no dia 1º de junho, quando nascidos em 2004 podem participar”, afirma o novo treinador. No segundo semestre, haverá uma nova seleção de jogadores, entre os já garimpados anteriormente, a fim de montar a equipe para disputar a Terceirona Gaúcha, cuja abertura está marcada para 7 de setembro. 

Vale lembrar que, além do São Paulo, a cidade também terá as presenças de Rio Grande e Riograndense na competição. O outro representante da Zona Sul é o Farroupilha. Na edição 2023 da Terceirona, os quatro formaram um grupo, que teve o Guri Teimoso e o Leão do Parque como classificados. Ambos, porém, ficaram sem o acesso à Série A-2. 

Carreira do treinador

Formado em Educação Física, Alex Alves prestou serviço ao Santos e também comandou a categoria sub-20 de uma equipe australiana. “Hoje tenho licença A da CBF para treinar futebol, após obter a C e a B, que são níveis de aprendizado que conquistamos ao decorrer dos anos”, completa Alves. 

O objetivo agora no São Paulo é fazer um trabalho que eleve o clube e o faça voltar a brilhar no cenário estadual após os rebaixamentos consecutivos, o último deles em 2022, para a terceira divisão gaúcha. “Estou muito otimista com o convite de treinar o Leão do Parque e agradeço a oportunidade da diretoria em acreditar no meu trabalho”, afirma. 

Para o presidente rubro-verde, Paulo Costa, este é o primeiro passo para reerguer o São Paulo e “voltar a ter o futebol que os rio-grandinos tanto aguardam”. 

Avaliação

A primeira atividade será realizada neste sábado, no estádio Aldo Dapuzzo, às 9h, para nascidos de 2009 a 2012. Já a partir das 14h, será a vez dos jovens nascidos entre 2004 e 2008. 

As inscrições serão feitas no dia e local da avaliação. Para participar, basta doar dois quilos de alimento não perecível. O clube salienta, também, a necessidade de levar material de treino e documento.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jogo do Pelotas contra o Futebol com Vida será em Viamão Anterior

Jogo do Pelotas contra o Futebol com Vida será em Viamão

Com foco no Hercílio Luz, Alessandro Telles realiza treino físico e técnico na Baixada Próximo

Com foco no Hercílio Luz, Alessandro Telles realiza treino físico e técnico na Baixada

Deixe seu comentário